Vivaleite tem convênios renovados com 47 cidades da região de Rio Preto

Projeto de distribuição de leite beneficia mais de 16 mil crianças

seg, 20/01/2014 - 17h59 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Desenvolvimento Social renovou os convênios do projeto Vivaleite em 47 municípios da região de São José do Rio Preto. Mais de 16 mil crianças da região são beneficiadas com o projeto. São 240.690 litros de leite distribuídos por mês. Cada beneficiário recebe 15 litros mensais.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As cidades beneficiadas são: Adolfo, Ariranha, Bady Bassitt, Bálsamo, Catanduva, Catiguá, Cedral, Elisiário, Guapiaçu, Ibirá, Icém, Ipiguá, Irapuã, Itajobi, Jaci, José Bonifácio, Marapoama, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Nova Granada, Novais, Novo Horizonte, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Palmares Paulista, Paraiso, Paulo de Faria, Pindorama, Planalto, Poloni, Potirendaba, Sales, Santa Adélia, São José do Rio Preto, Tabapuã, Tanabi, Ubarana, Uchoa, União Paulista, Urupês e Zacarias. Com a assinatura, os convênios são renovados por mais dois anos.

Os convênios foram renovados em uma cerimônia na Câmara Municipal de São José do Rio Preto. No evento, estiveram presentes mães que participam do projeto, que falaram sobre a importância nutricional do leite que garante saúde para as crianças, além de representar uma economia no orçamento da família.

Também foi realizada uma capacitação “As melhorias práticas para a distribuição do leite” com gestores e técnicos municipais do projeto. Foram tratados assuntos como histórico do projeto, regras de atendimento, obrigações dos municípios e dos beneficiados, distribuição, condições de armazenamento e qualidade do leite.

Na região de Rio Preto, o investimento do Estado no Vivaleite é de R$ 439.554,90 do Governo do Estado.

Do Portal do Governo do Estado