Procon-SP auxilia pais a economizar na lista de material escolar dos filhos

A Fundação indica que, antes de sair às compras, é preciso reaproveitar o que for possível, além de pesquisar preços e buscar compras coletivas

ter, 07/01/2014 - 7h35 | Do Portal do Governo

Para auxiliar os pais na ressaca financeira deste início de ano, o blog “Educação para o Consumo”, da Fundação Procon-SP, listou dicas para economizar na lista de material escolar dos filhos. A Fundação indica que, antes de sair às compras, é preciso reaproveitar o que for possível, verificando itens que restaram do período letivo anterior.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

É importante pesquisar preços e guardar materiais publicitários, que contenham promoções e ofertas. Outra dica são as compras coletivas. Algumas lojas concedem descontos para compras em grandes quantidades, por isso, sempre que possível, reúna um grupo de consumidores e discuta essa possibilidade com o estabelecimento.

Os pais também devem ficar atentos para a exigência ilegal da instituição na compra de materiais de uso coletivo, como itens de higiene e limpeza ou taxas para suprir despesas com água, luz e telefone, por exemplo. A escola também não deve exigir que os pais comprem o material no próprio estabelecimento e nem determinar marcas e locais de compra.

Para mais dicas, acesse o blog “Educação para o Consumo”.

Do Portal do Governo do Estado