Começam obras em novo trecho do Corredor Noroeste, em Americana

Tempo de viagem de ônibus entre Santa Bárbara D'Oeste e Campinas deve cair de 75 para 60 minutos

sáb, 28/12/2013 - 13h08 | Do Portal do Governo

Começaram neste sábado, 28, em Americana, as obras de novo trecho no Corredor Metropolitano Noroeste, da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). O trecho iniciado vai ligar as cidades de Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara D’Oeste. “Com o corredor exclusivo, a viagem Santa Bárbara-Campinas, que leva 75 minutos, diminuirá 15 minutos, baixando para 60 minutos”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O trecho iniciado neste sábado tem 24,3 km. Serão 13,6 km de faixas exclusivas para ônibus e 10,7 km de adequações e melhorias no viário já existente. Haverá ainda a construção de dois novos terminais (em Americana e Santa Bárbara), três novas estações de transferência (em Santa Bárbara, no limite de Americana com Santa Bárbara e em Nova Odessa) e reforma geral no terminal de Nova Odessa. O investimento é de R$ 145 milhões.

photonews

“O corredor é rápido porque [nele] só anda ônibus; tira o ônibus da Anhanguera e facilita a vida de toda a região. O corredor inteiro terá quase 50 km, passando por Santa Bárbara, Americana, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Campinas”, disse o governador. Quando estiver pronto, o corredor terá 47,7 km de extensão. Os ônibus terão ganho de 17% na velocidade média comercial, o que vai beneficiar por dia 220 mil usuários.

Do Portal do Governo do Estado