Famílias de Vinhedo recebem chaves da casa própria

Por meio da CDHU, Governo do Estado entregou 93 apartamentos neste sábado

sáb, 14/12/2013 - 19h31 | Do Portal do Governo

“Veio numa hora oportuna e não é todo mundo que tem a felicidade de ter uma acomodação desse porte com facilidades para pagar”, disse Sérgio Francisco de Paula, um dos novos moradores do Conjunto Maria Helena Baldoíno Soldera, entregue neste sábado, 14, em Vinhedo, região de Campinas.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Ao lado da esposa Luzia de Paula e da filha Joelma de Paula, Sérgio recebeu as chaves de um dos 93 apartamentos viabilizados pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). “[O apartamento] atende as necessidades da Joelma, aos poucos vai se adaptando, porque ela é completamente dependente”, disse ele sobre a filha, que é deficiente.

photonews

Ao entregar as chaves do novo empreendimento habitacional, o governador Geraldo Alckmin lembrou que São Paulo é o único Estado no Brasil que põe 1% do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) para fazer casa e apartamento. “Todo ano dá R$ 1,2 bilhão para proporcionar casa para quem não tem moradia”, afirmou.

Os apartamentos têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 44,73 m² de área construída. As unidades contam com piso cerâmico e rodapé em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na parede hidráulica da cozinha, instalações de água e gás individualizadas. Duas unidades térreas foram adaptadas para cadeirantes. A CDHU investiu R$ 7,5 milhões na construção do empreendimento em Vinhedo.

Para a família de Sérgio, o final do ano será ainda mais especial. “Às vésperas do Natal é uma bênção receber uma casa para poder passar o Natal e o Ano Novo, e caprichada”, disse Alckmin. “Com certeza o pessoal vai receber o convite para passar o Natal com a gente”, revelou Sérgio.

Do Portal do Governo do Estado