Araraquara recebe 14 novas vans para transportar pacientes do SUS

Durante a entrega dos veículos, Alckmin anunciou também a liberação de verbas para a Santa Casa de Araraquara

qui, 12/12/2013 - 18h12 | Do Portal do Governo

A região de Araraquara recebeu nesta quinta-feira, 19, 14 novas vans que serão utilizadas para o transporte de pacientes entre unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). Os municípios que receberam os veículos, já emplacados e documentados, têm menos de 50 mil habitantes e estão com a documentação em dia, sem qualquer pendência na prestação de contas.

photonews

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A Secretaria da Saúde investiu R$ 1,1 milhão na aquisição dos veículos e dos equipamentos, que auxiliarão os pacientes das cidades de Américo Brasiliense, Borborema, Cândido Rodrigues, Dobrada, Dourado, Gavião Peixoto, Ibaté, Itápolis, Motuca, Nova Europa, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Tabatinga e Trabiju.

LEIA TAMBÉM
Aeroporto Estadual de Araraquara ganha novo terminal de passageiros 

As prefeituras puderam escolher entre o recebimento de ambulâncias ou vans. A partir de agora, a operação dos veículos, bem como a disponibilização de equipe médica, caberá aos municípios. As vans da marca Fiat modelo Ducato são específicas para usuários do SUS não acamados e contam com 16 lugares.

Durante a entrega das vans, o governador Geraldo Alckmin anunciou a liberação de verbas para a Santa Casa de Araraquara. Serão repassados R$ 15 milhões, que auxiliarão na infraestrutura e nos serviços prestados pela unidade de saúde. “Será uma Santa Casa estruturante como a de São Carlos, Matão, Ibitinga e Taquaritinga”, disse o governador.

Do Portal do Governo do Estado