Educação abre curso de inglês online gratuito para 300 mil servidores

Interessados devem se inscrever no Portal da Educação; aulas estarão disponíveis no site a partir do dia 14 de dezembro

ter, 03/12/2013 - 12h44 | Do Portal do Governo

A partir desta terça-feira, 3, até o dia 10 de dezembro, estão abertas as inscrições para os 300 mil servidores da Educação aprenderem inglês gratuitamente. São professores, diretores e agentes escolares. Os interessados devem se inscrever no Portal da Educação.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As aulas são oferecidas pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) e pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP) e estarão disponíveis no site a partir do dia 14 de dezembro.

O curso tem duração de 90 horas, divididas em duas etapas de 45 horas cada, sendo oito módulos no total, com quatro meses de duração. Ao final do curso, os alunos vão receber certificado de conclusão.

Os estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também participam do curso online. Uma plataforma acessível foi implantada para que estudantes cegos e surdos também participem da formação virtual. Para isso, foi desenvolvido um módulo com recursos de acessibilidade em todo o conteúdo, inclusive nos vídeos e fotos, com audiodescrição, legenda e janelas de Libras.

Do Portal do Governo do Estado