Sex, 29/11/13 - 18h59

Conheça as técnicas de salvamento do Corpo de Bombeiros de SP

A corporação recebeu pela segundo ano o Rescue Days, treinamento desenvolvido na Alemanha para o resgate de vítimas de acidentes de carro

O Corpo de Bombeiros de São Paulo, cumprindo o papel de ser um dos mais eficientes do Brasil, recebeu o treinamento Rescue Days, um evento criado pelos Bombeiros da Alemanha e tem como objetivo a atualização no resgate de salvamento terrestre.


Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook


Com os avanços tecnológicos da indústria automotiva, há a necessidade de atualizações constantes das técnicas de corte de veículos e retirada das vítimas dos veículos colididos. "Esse evento tem como finalidade que os bombeiros padronizem os atendimentos e em virtude disso melhorem os atendimentos realizados nas ruas", disse o coordenador do Rescue Days Brasil, capitão Rodrigues.


O evento foi realizado na Escola Superior de Bombeiros de São Paulo e contou com a participação de bombeiros de diversos estados do Brasil e de países da América Latina. Com as bases de exercícios de colisão de veículos com postes, caminhões, ônibus e novas tecnologias, como corte de veículos híbridos, os participantes simularam os diversos tipos de cortes.


Assista ao vídeo ao lado e conheça um pouco mais do treinamento de salvamento terrestre dos Bombeiros de São Paulo.


Do Portal do Governo de São Paulo

Comentários: 0


Comentário fechado

Após 1 mês de publicação o comentário fica bloqueado. Envie sua mensagem para o fale conosco.

Enviar

Faça seu Cadastro

Cadastre-se para poder comentar as notícias além de receber conteúdos exclusivos.

Cadastrar

Atualize seu dados

Mantenha seus dados cadastrais atualizados para ampliar sua participação junto ao portal.

Atualizar