SPCine promete impulsionar o cinema em São Paulo

Empresa terá gestão compartilhada entre Estado, prefeitura da capital e União

qui, 31/10/2013 - 13h56 | Do Portal do Governo

A criação da SPCine, parceria entre o Governo do Estado, a prefeitura da capital e o Ministério da Cultura, vai impulsionar ainda mais a indústria cinematográfica em São Paulo. O projeto foi apresentado nesta quinta-feira, 31, e encaminhado à Câmara Municipal de São Paulo, onde será analisado pelos vereadores.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Com esta união de esforços, tenho certeza de que nós teremos um forte aumento da indústria audiovisual em São Paulo”, disse o governador Geraldo Alckmin. “Temos hoje o maior centro consumidor, a maior rede de salas de cinema e um grande número de artistas e diversidade por ser uma cidade cosmopolita”, complementou. São Paulo é o Estado que possui o maior número de salas de cinema: são 280 na capital e 770 no interior, segundo dados de 2010.

photonews

A SPCine terá gestão compartilhada pelas esferas estadual, municipal e federal, além de participação do setor audiovisual para estratégia de atuação. O objetivo é ser porta de entrada de produções estrangeiras no mercado brasileiro e, ao mesmo tempo, auxiliar produções nacionais a conquistarem espaço no mercado estrangeiro.

O aporte anual do Governo do Estado para a SPCine será de R$ 25 milhões. “Temos tudo para dar um grande salto na indústria do cinema”, finalizou o governador.

Do Portal do Governo do Estado