Caminhões podem ser financiados a juros zero

Veículos com 30 anos ou mais têm a taxa equalizada para financiamento por meio de Programa de Incentivo da Desenvolve SP

seg, 28/10/2013 - 16h14 | Do Portal do Governo

Caminhões com 30 anos ou mais podem ser substituídos por veículos novos e financiados a juros zero por meio do programa Renova SP. “Nós colocamos R$ 300 milhões da Desenvolve SP, o Governo equaliza a taxa de juros e a única exigência é que o caminhoneiro entregue seu caminhão para a reciclagem”, disse o governador Geraldo Alckmin durante a Solenidade de Abertura do 19º Salão Internacional de Transportes – Fenatran.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O Renova SP é um programa de incentivo, subsidiado pela Agência Desenvolve SP. Só na região do Porto de Santos, a previsão é substituir cerca de mil caminhões velhos, que serão enviados a uma empresa recicladora credenciada pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental). Interessados podem simular o financiamento diretamente no site da Desenvolve SP.

photonews

O governador também ressaltou o avanço do setor de transportes no Estado de São Paulo, com o avanço da tecnologia e a alta das vendas. “Um setor que é o motor do desenvolvimento, ainda mais em um país grande e continental como é o Brasil”, afirmou.

Do Portal do Governo do Estado