SP libera recursos para reforma do prédio do Museu Pelé

Governador Geraldo Alckmin recebeu o atleta do século na última semana

dom, 06/10/2013 - 16h32 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo anunciou que vai liberar recursos para a reforma do prédio que abrigará o Museu Pelé. O governador Geraldo Alckmin recebeu na última segunda-feira, 30, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. A construção histórica, datada de 1865, disponibilizará um acervo interativo sobre o futebol e a carreira do consagrado ex-jogador.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Fizemos a doação para o município e ele está sendo totalmente reformado. É um patrimônio histórico de grande valor arquitetônico. E o mais importante é o seu conteúdo, o Museu Pelé, que vai abrir antes da Copa do Mundo. O trabalho já está bastante adiantado e isso vai ser muito importante para o turismo e para a promoção do esporte, do futebol, levando esse grande acervo para o mundo”, explicou o governador do Estado de São Paulo.

Localizada na região do Porto, o Casarão do Valombo já foi no passado a sede da Prefeitura de Santos e da primeira Câmara de Vereadores do município. Após a reforma, o prédio de cerca de 4.380 m² exibirá, para até 1,5 milhão de visitantes por ano, cerca de 2 mil itens, entre objetos, fotos e vídeos do ex-jogador. A obra, com previsão de término em junho de 2014, também compreenderá um auditório para 100 pessoas 

Do Portal do Governo do Estado