Conselho Superior de Gestão em Saúde do Estado toma posse em São Paulo

Reuniões serão mensais para trazer soluções e progredir na gestão pública

seg, 30/09/2013 - 12h42 | Do Portal do Governo

O Conselho Superior de Gestão em Saúde do Estado de São Paulo tomou posse nesta segunda-feira, 30. A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, onde também aconteceu a primeira reunião do órgão, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O conselho é presidido pelo professor e médico Adib Jatene e pelo Secretário da Saúde, David Uip. “[O conselho] não é formado só por médicos, mas também por lideranças da comunidade. Essa heterogeneidade é muito positiva porque conta com a presença de vários setores da sociedade,” explicou o Governador.

As reuniões do conselho serão mensais e terão uma pauta pré discutida e estabelecida para trazer soluções e progredir na gestão publica. “Tenho certeza [que o conselho] vai ajudar muito São Paulo, que já está na ponta do pais em termo de saúde pública, para que a gente possa aprimorar ainda mais o trabalho e a gestão de atendimento e oferecer melhor qualidade de saúde para nossa população e todos os 645 municipais de São Paulo,” finalizou Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado