Maior concurso da história para contratação de professores está com inscrições abertas

Secretaria da Educação vai contratar 59 mil profissionais que vão atuar em todo o Estado

qui, 26/09/2013 - 12h46 | Do Portal do Governo

Começam nesta quinta-feira, 26, as inscrições para o maior concurso da história de São Paulo para professores. A Secretaria da Educação vai contratar 59 mil profissionais. O prazo para se inscrever vai até o dia 16 de outubro. A bibliografia do concurso também foi divulgada. As inscrições devem ser feitas pela internet. O edital também pode ser consultado on-line. 

LEIA TAMBÉM
Professores de SP poderão aumentar salário com ampliação da carga horária
Entenda como funciona a escola de ensino integral da rede estadual

Desde janeiro desde 2011, já foram nomeados 34 mil docentes para atuar em todo o Estado. Com este concurso, serão 93 mil novos professores na rede estadual. Já no próximo semestre letivo serão chamados 20 mil profissionais aprovados neste concurso, que deve ser realizado em 17 de novembro.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“A ampliação da atuação dos professores efetivos na rede estadual de ensino é uma das prioridades desta gestão”, destaca o secretário da Educação, Herman Voorwald. “O maior concurso da história da educação de São Paulo faz parte deste compromisso, que contempla ainda uma política salarial prevista em lei e a materialização de um plano de carreira inédito, construído em conjunto com os nossos servidores”, completa.

Neste ano, os professores tiveram reajuste de 8,1% no salário. O aumento chegará a 45% em três anos.

Do Portal do Governo do Estado