Alckmin anuncia auxílio à cidade de Taquarituba após tornado

Fenômeno deixou rastro de destruição atingindo equipamentos públicos, residências e o distrito industrial local

seg, 23/09/2013 - 18h36 | Do Portal do Governo



O governador Geraldo Alckmin anunciou auxílio do Governo do Estado a Taquarituba nesta segunda-feira, 23, durante visita ao município. No domingo, 22, um vendaval de grandes proporções atingiu a cidade do interior do Estado e deixou um rastro de destruição. Foram atingidos equipamentos públicos, residências e o distrito industrial local. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Nossa total solidariedade à população de Taquarituba, vítima deste vendaval, esta tempestade, um verdadeiro tornado, coisa rara aqui na região. A Defesa Civil já está aqui em Taquarituba, liberando cesta básica, colchão, kit de roupa, higiene, remédio, enfim, o que for necessário para a população”, disse o governador.

Alckmin destacou ainda que a concessionária CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) já está trabalhando para restabelecer a energia na região e lembrou que os equipamentos públicos como a rodoviária, o ginásio de esportes, escolas, o galpão do Agronegócio da Prefeitura, receberão recursos para serem restaurados.

O Governo do Estado já enviou à cidade uma série de materiais. Foram enviados 100 kits de higiene, com cremes dentais, sabonetes, escovas dentais e toalhas de banho, e 100 kits de limpeza, com alvejante, baldes, esponjas, sabões, sacos de lixo.

A cidade recebeu ainda 100 colchões, 100 cobertores, 100 lençóis, 10 rolos de lonas plásticas, 100 agasalhos, 100 camisetas e 100 pares de tênis. Mais kits podem ser disponibilizados dependendo da demanda do municípo. O secretário-chefe da Casa Militar, que também é coordenador da Defesa Civil, coronel Marco Aurélio Alves Pinto, continua na cidade comandando os trabalhos de ajuda. 

O governador anunciou também que o distrito industrial de Taquarituba contará com auxílio da Desenvolve SP para recuperar as instalações danificadas. “A parte industrial que não tiver seguro, a Agência Desenvolve São Paulo vai ver a possibilidade de linhas de financiamento. A linha de crédito auxiliará na recuperação dos galpões, dos silos, da parte industrial.”

Do Portal do Governo do Estado