SP leva saneamento à população de baixa renda com Se Liga na Rede

Programa realiza obras gratuitamente dentro dos imóveis das famílias carentes

qui, 19/09/2013 - 8h01 | Do Portal do Governo

O Programa Se Liga na Rede, do Governo do Estado, executa obras dentro dos imóveis das famílias de baixa renda, permitindo que as casas sejam ligadas à rede de esgoto. No Estado, o programa vai permitir que sejam ligados à rede 192 mil imóveis: 76,8 mil na Região Metropolitana de São Paulo; 30 mil na Baixada Santista; 5,6 mil na Região Metropolitana de Campinas; e 79,3 mil nos demais municípios atendidos pela Sabesp.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A iniciativa realizada por meio da Sabesp beneficia diretamente 800 mil pessoas e indiretamente cerca de 40 milhões de paulistas com a despoluição de córregos, rios, represas e mares. O investimento total, ao longo de oito anos, é de R$ 349,5 milhões.

LEIA TAMBÉM
Água Limpa: conheça o programa de saneamento que preserva o meio ambiente
Conheça o Daee: apoio em saneamento e preservação de várzeas 

O Se Liga na Rede tem a participação direta da comunidade. Em cada bairro, as casas beneficiadas são visitadas por uma Agente Se Liga – uma moradora contratada pela Sabesp para apresentar a iniciativa e explicar os benefícios da ligação de esgoto. Com a assinatura do Termo de Adesão, o imóvel é fotografado, a obra é agendada e executada. Ao final, a casa é entregue para a família em condições iguais ou melhores.

Os moradores podem obter mais informações pelo telefone 0800-0119911 (na Região Metropolitana de São Paulo) ou 0800-0550195 (interior e litoral). A chamada é gratuita. 

Do Portal do Governo do Estado