Sabesp inicia obras de saneamento em Jacupiranga

Sistema entrará em operação no primeiro semestre do ano que vem

sáb, 14/09/2013 - 15h12 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin deu início a obras de saneamento em Jacupiranga, no Vale do Ribeira, neste sábado, 14. O novo sistema, que entrará em operação no segundo semestre do ano que vem, vai coletar o esgoto dos bairros Cidade Nova, Chácara das Rosas, Peri Peri e da rua Lameu, que somam 1.200 habitantes. O material será conduzido à estação de tratamento no município, auxiliando na preservação do Córrego Lameu. “Trataremos todo o esgoto da cidade e beneficiaremos a região inteira˜, disse o governador.

LEIA TAMBÉM
Registro terá unidade do Poupatempo
Alckmin inaugura Posto de Bombeiros em Registro 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Além destas obras, com investimento de R$ 842 mil, a Sabesp já havia executado em Jacupiranga o sistema de coleta de esgotos no bairro Vila Vital, o que melhorou a qualidade da água do córrego Acaraí. Além disto, houve ampliação no abastecimento de água no bairro Vila Elias e na rua Guará. “Nosso objetivo é deixar a cidade com 100% de água tratada. Ninguém vai precisar comprar água, apenas abrir a torneira e beber”, afirmou Alckmin. 

Também em Jacupiranga, Alckmin inaugurou a nova Central de Polícia Judiciária e anunciou o início de obras na rodovia SP-193. Na área de saneamento, o governador inaugurou obras em Registro e Miracatu.

Do Portal do Governo do Estado