Governo de SP vai adquirir 269 veículos para Apaes

Decreto que autoriza o uso do veiculo escolar nas instituições vai beneficiar 246 municípios paulistas

sex, 06/09/2013 - 17h45 | Do Portal do Governo

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 6, o governador Geraldo Alckmin assinou o decreto que permite a aquisição de 269 veículos pela Secretaria da Educação. Os veículos serão utilizados para transporte de crianças e jovens às Apaes (Associação de Pais Amigos dos Excepcionais) de 246 cidades.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“As Apaes escolhem se querem micro-ônibus ou ônibus, e em 60 dias entregamos os veículos 0 km com acessibilidade, elevador, adaptados para atender com segurança todos os nossos estudantes e aqueles que as Apaes atendem”, disse Alckmin durante seu discurso.

Com investimento total de cerca de R$ 40 milhões para a compra, as entidades poderão escolher entre três modelos de transporte, com 10, 15 e 22 lugares. Os convênios já realizados entre o Estado e entidades assistenciais de educação especial representam um investimento de R$ 84 milhões ao ano. Estas instituições atendem cerca de 26 mil estudantes em todo o Estado.

“Nossa palavra é de agradecimento. Vocês no Brasil inteiro dão um exemplo que na vida não basta viver é necessário conviver e participar”, completou o governador.

Do Portal do Governo do Estado