SP amplia ensino tempo integral na rede estadual

Governo está convocando dois mil professores para atuarem em regime integral no próximo ano

sex, 06/09/2013 - 14h12 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo está ampliando o ensino integral na rede estadual. A Secretaria da Educação abriu um chamado para professores interessados em aderirem ao programa. “O professor vai ganhar 75% a mais. Se ele ficar em tempo integral, vai trabalhar em uma escola só”, afirmou o governador Geraldo Alckmin, destacando a importância da valorização do magistério. “O aluno é o maior beneficiado, porque o professor tem compromisso com a escola.” O anúncio foi feito durante a inauguração de nova unidade de ensino na Brasilândia, zona norte da capital.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Em 2014, o número de estudantes que passam em média oito horas por dia na escola, por meio do ensino integral e de outros programas, deve aumentar 40% em 2014. “Devemos chegar, somando a escola de tempo integral, o [programa] Vence e o curso de idiomas, a quase 600 mil alunos [que ficam em média oito horas por dia na escola]”, disse o governador.

Atualmente, o Estado possui 69 escolas com o novo modelo de ensino integral. No ano que vem, serão 178. Serão atendidos 53 mil alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

Os professores interessados em aderirem ao programa devem se cadastrar a partir de quarta-feira, 11, no Portal da Educação.

Valorização da carreira

Desde 2011, a política de valorização da carreira dos professores implantada pelo Governo de São Paulo prevê reajuste de 45,1% no acumulado até 2014. Em agosto deste ano, o reajuste oferecido pelo Governo de São Paulo, que seria de 6%, foi de 8%.

Do Portal do Governo do Estado