Governador inaugura sistema de tratamento de esgotos em Elias Fausto

Obras vão beneficiar 3 mil moradores do distrito de Cardeal

seg, 02/09/2013 - 18h52 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta segunda-feira, 2, no distrito Cardeal, em Elias Fausto, o sistema de tratamento de esgoto da cidade. “É uma alegria voltar aqui no distrito de Cardeal para inaugurar uma das mais modernas obras que temos no Estado para o tratamento de esgoto”, enfatizou Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com investimento de R$ 3,74 milhões do Governo do Estado, o sistema de esgotamento sanitário é constituído por estação de tratamento de esgotos, que tem capacidade para tratar 6 litros/segundo, beneficiando 3 mil moradores de Cardeal. 

A cidade de Elias Fausto já é um município universalizado. Além de ter 97% de esgoto coletado e 100% deste esgoto tratado, tem também 100% de abastecimento de água tratada. “A água da Sabesp é abrir a torneira e tomar. É água potável”, ressaltou o governador.

Com a nova obra inaugurada, será ampliada a capacidade de tratamento, proporcionando melhoria na qualidade final da Estação de Tratamento de Esgoto.

Também nesta segunda, o Governo de São Paulo assinou convênio do programa Água Limpa com o município de Capivari. A cidade passará a ter 100% de esgoto tratado.

Obras na região 

Alckmin também ressaltou as outras ações do Governo na cidade de Elias Fausto. Estão sendo construídas 43 casas da CDHU, foi liberado um ônibus, uma ambulância e um caminhão, além de duas unidades do programa Creche Escola. O governador anunciou ainda o repasse de recursos para a construção de um novo pavilhão na escola estadual do distrito de Cardeal. 

Do Portal do Governo do Estado