Tropa de Canil da PM aceita doações de cães

Confira os pré-requisitos para doação de animais que podem integrar a Tropa de Canil

qua, 28/08/2013 - 17h15 | Do Portal do Governo

Mais de 80 cães reforçam o trabalho da PM. Os animais fazem parte da Tropa de Canil do 4º Batalhão de Choque da Polícia Militar e são acionados diariamente em diversas situações, como busca de entorpecentes ou explosivos, apoio em jogos de futebol, controle de rebeliões e patrulhamento ostensivo e preventivo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

ASSISTA AO VÍDEO
Cães reforçam o trabalho da Polícia Militar

O Canil Central da Polícia Militar recebe doações de cães aptos a integrar a Tropa de Canil, desde que atendam a critérios específicos, que serão analisados pela comissão examinadora da PM. Leia abaixo os requisitos:

– O cão deve ter até 1 ano e meio de idade;
– Deve ser de raça pura (reconhecida pela FCI – Federação Cinológica Internacional , da Bélgica);
– Deve ter pedigree reconhecido pela CBKC – Confederação Brasileira de Cinofilia e FCI Federação Cinológica Internacional (uma cópia do certificado de registro deve ser enviada ao canil para análise);
– Possuir atestado de vacinação em dia, certificado (assinado) por veterináriocom carimbo CRMV, sendo que filhotes acima de 4 meses devem ter recebido pelo menos 3 doses mensais de vacina V10 (a partir dos 45 a 60 dias de idade, sendo a última após os 4 meses de idade), vacina contra a Traqueobronquite Infecciosa Canina Instranasal, em dose única a partir dos 3 meses de idade e vacina anti rábica aos 4 meses de idade em dose única;
– Possuir atestado de saúde do animal emitido por veterinário;
– Estar apto radiologicamente (isenção de Displasia Coxofemoral) nos seguintes termos:
– Para filhotes com menos de 12 meses de idade, laudo radiológico dos pais (ambos);
– Já os animais com idade superior a 12 meses e até 18 meses de idade devem ter laudo radiológico preliminar;
– Avaliação comportamental, aprovada pela comissão examinadora;
– Deve pertencer a alguma das raças utilizadas pelos Canis da PM, como Pastor Alemão; Pastor Belga; Doberman e Retriever do Labrador. Outras raças serão avaliadas pelo comandante do Canil Central.

SERVIÇO
3ª Companhia do 4º Batalhão de Policiamento de Choque de São Paulo (Av. Tenente Júlio Prado Neves, 1111 – Tucuruvi- São Paulo – SP)
(11) 2203-2092 / 2204-4784 
4bpchqp5@policiamilitar.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado