Governo entrega 51 casas em São João do Pau D’Alho

Novos proprietários terão prazo de até 25 anos para quitar o imóvel

ter, 20/08/2013 - 13h50 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta terça-feira, 20, 51 casas do Conjunto Parque das Palmeiras, em São João do Pau D’Alho. Foram investidos R$ 3,9 milhões na construção das moradias, que possuem três dormitórios e 52,36 m² de área construída pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A prefeitura da cidade doou o terreno.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A casa possui ainda sala, cozinha e banheiro, e conta com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na parede hidráulica da cozinha, teto mais alto, laje e cobertura com estrutura metálica. A partir de setembro, terão aquecedores solares para água do chuveiro, o que reduzirá em até 30% o consumo de energia elétrica da residência.

“Casa nova é uma delícia. Este é o sonho da família: poder ir para uma casa assim novinha, caprichada, em um conjunto bacana”, afirmou Alckmin.  O governador destacou ainda que “51 famílias saem do aluguel, da casa de parentes, para terem o sonho da casa própria”.

Os proprietários, selecionados por meio de sorteio público, terão prazo de até 25 anos para quitar o imóvel, que terá prestações subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos vai desembolsar 15% dos rendimentos. Em São João do Pau D’Alho, mais de 94% dos contemplados estão nesta faixa de renda. O valor da menor prestação é de R$ 101,70.

Também nesta terça, Alckmin entregou 120 casas da CDHU na cidade de Paulicéia.

Do Portal do Governo do Estado