Alckmin participa da comemoração dos 100 anos da imigração Mie Ken

O Estado de São Paulo e a província japonesa são “estados irmãos” desde 1973

sáb, 17/08/2013 - 16h12 | Do Portal do Governo

O sábado foi especial para os imigrantes descendentes da província japonesa Mie Ken, que celebraram hoje os 100 anos de imigração com uma comemoração na sede da Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin no Brasil, na capital.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Esta é a sua casa, se sinta em casa em São Paulo”, disse Geraldo Alckmin ao recepcionar o governador da província japonesa Eikei Suzuki, que veio do Japão especialmente para a comemoração do centenário.

O estado de São Paulo e a província de Mie Ken são estados irmãos desde 1973 e vem mantendo este relacionamento cultivando a cultura e fortalecendo o intercâmbio entre os dois países há 40 anos.

“Nós estamos honrados com a presença de líderes da província aqui no nosso estado. São Paulo se orgulha de ter a maior comunidade japonesa e a maior comunidade Mie do Brasil”, disse Alckmin.

O governador disse também que “aprendemos e crescemos muito com o compromisso da comunidade japonesa com a educação, o meio ambiente, o trabalho e a ciência e tecnologia”. A comemoração também marcou o lançamento do livro do Centenário de Mie Ken.

Do Portal do Governo do Estado