Administração é o curso técnico mais procurado no Programa Vence

Na última semana, governador Geraldo Alckmin anunciou a abertura de mais 20 mil vagas para estudantes do Ensino Médio da rede estadual fazerem curso técnico

qua, 07/08/2013 - 10h56 | Do Portal do Governo

Levantamento inédito feito pela Secretaria da Educação revela que os cursos técnicos mais procurados por meio do Programa Vence é Administração (16,2%). Em seguida, vêm Enfermagem (10,7%), Informática (8,6%) e Segurança no Trabalho (8%). Foram mapeados os 15 cursos preferidos entre os alunos que já participam do Vence. O ranking feito com os 37 mil estudantes.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Na última semana, o governador Geraldo Alckmin anunciou a abertura de mais 20 mil vagas de cursos profissionalizantes a alunos do Ensino Médio, por meio do Programa Vence. Para o segundo semestre, somente na Capital serão disponibilizadas 6,7 mil oportunidades. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de agosto no site do Programa.

No programa, ao mesmo tempo em que o aluno frequenta o Ensino Médio nas escolas da rede estadual, ele pode cursar o ensino técnico em uma das instituições credenciadas e parceiras no contraturno. Será investido R$ 1,1 milhão para que entidades parceiras e as escolas estaduais promovam a dupla formação do estudante

O Vence foi implantado em 2012 e esta na sua segunda fase. Com a ampliação da disponibilização dos cursos técnicos, 57 mil alunos serão contemplados em 2013.

Do Portal do Governo do Estado