Programa Água Limpa chega a Bom Jesus dos Perdões

Cidade terá 100% do esgoto coletado, 100% do esgoto tratado e 100% de água tratada

ter, 06/08/2013 - 16h15 | Do Portal do Governo

A cidade de Bom Jesus dos Perdões recebeu o Programa Água Limpa do Governo do Estado nesta terça-feira, 6. A cerimônia contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com investimento de R$ 16,8 milhões, o Programa Água Limpa vai permitir que o munícipio tenha 100% do esgoto coletado, 100% do esgoto tratado e 100% de água tratada. “Para o presente e para o futuro, essa é uma obra histórica, não apenas pelo valor, como também pelos seus objetivos. Bom Jesus vai ser uma cidade 300%”, disse o governador.

As obras vão incluir a construção da Estação de Tratamento, de duas estações elevatórias, duas linhas de recalque com 467 metros, 194 metros de interceptor e adequação do trecho final do coletor tronco, que fica no Córrego do Povo.

Com estas obras em Bom Jesus dos Perdões, o rio Atibainha deixará de receber cerca de 24 toneladas/mês de esgoto doméstico. Essa medida colabora para a revitalização da Bacia Hidrográfica do rio Piracicaba.

Do Portal do Governo do Estado