Alckmin recebe idosos do programa Melhor Viagem

Dez delegações com total de 500 pessoas estiveram no Palácio dos Bandeirantes

seg, 05/08/2013 - 18h18 | Do Portal do Governo

Delegações de 10 municípios paulistas estiveram na tarde desta segunda-feira, 5, no Palácio dos Bandeirantes onde participaram do inicio da temporada do 2º semestre do programa Melhor Viagem SP. “É importante a gente conhecer melhor o nosso Estado, e vocês são os embaixadores da amizade levando a mensagem da suas cidades de origem. São Paulo é um Estado amigo do idoso. Temos uma série de politicas publicas para a melhor idade”, disse o governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os 500 idosos foram contemplados com viagens para as colônias de férias localizadas em Atibaia, Caraguatatuba, Itanhaém e Praia Grande. O programa funciona a partir da inscrição de grupos de idosos organizados, através do site da Secretaria de Turismo, indicando, entre outras informações, o local de destino e datas de interesse.

Alckmin lembrou também que o Governo encaminhou recentemente para a Assembleia Legislativa e espera no máximo aprovação em 15 dias de um projeto de lei que prevê que todo ônibus intermunicipal tenha passe livre, com dois assentos cada, para as pessoas acima de 60 anos.

“Quem quiser visitar um parente, um amigo, uma amiga, conhecer uma cidade, quiser ir à praia, Campos do Jordão ou vir pra São Paulo não vai gastar nada. A única exigência é fazer a reserva um dia antes, 24 horas antes”, afirmou o governador.

Alckmin ainda disse que em todos os 645 municípios paulistas haverá Centros de Convivência do Idoso (nos com até 50 mil habitantes), Centros Dia (nas cidades com mais de 50 mil habitantes) e os CRI (Centro de Referencia do Idoso) nos maiores municípios do Estado.

“Quem vive mais acumula mais experiência e, por isso, acumula mais sabedoria. Precisamos fazer que essa boa sabedoria se irradie por todo o Estado de São Paulo”, finalizou o governador no evento que ainda teve um show das irmãs Galvão animando o público presente.

Do Portal do Governo do Estado