SP inaugura sede do Centro Paula Souza e Etec Santa Ifigênia

Construção do prédio no centro da capital paulista faz parte do projeto de transformação da região da Nova Luz

seg, 05/08/2013 - 13h31 | Do Portal do Governo

Mais duas grandes obras de incentivo à educação foram inauguradas nesta segunda-feira, 5, pelo governador Geraldo Alckmin: a nova sede do Centro Paula Souza e a Etec (Escola Técnica Estadual) Santa Ifigênia. As duas obras ficam na região da Nova Luz e fazem parte do projeto de transformação do Centro da Capital. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Além da construção dos prédios do Centro Paula Souza e da Etec, foi feita a recuperação e adaptação do imóvel que abriga o Centro de Capacitação de Professores. “Isso vai revitalizar a região, com mais de 1000 pessoas entre professores, funcionários e alunos”, detalhou Alckmin. O investimento total do Estado foi de mais de R$ 85 milhões.

Etec Santa Ifigênia

Com 19 salas de aula, 11 laboratórios, biblioteca e quadra poliesportiva, a Etec já iniciou suas atividades com o primeiro curso de técnico de Cozinha e agora contará com o curso de Eventos. Já são 310 alunos matriculados na unidade, que foi implantado final de 2012.

Nova sede

A transferência da sede do Centro Paula Souza se deu para atender às necessidades de expansão física da instituição, que vem crescendo muito nos últimos anos. O novo prédio terá um bloco que abriga subsolo, térreo, mezanino e quatro pavimentos da área administrativa, além de um andar reservado ao restaurante.

Foi mantido um edifício ao lado da sede para o Centro de Capacitação de Professores das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais).

Do Portal do Governo do Estado