Nova estação São Miguel, na Linha 12-Safira da CPTM, começa a funcionar

Com investimento de R$ 45,9 milhões, instalação tem acessibilidade total e está dimensionada para atender à crescente demanda de passageiros

sáb, 03/08/2013 - 6h05 | Do Portal do Governo

Os trens da Linha 12-Safira da CPTM começam a prestar serviço na nova Estação São Miguel a partir de hoje. A viagem poderá ser feita em ambos os sentidos do trajeto Brás-Calmon Viana. Os intervalos durante este fim de semana serão maiores para concluir a transição da operação da antiga estação, que será fechada ao público, para a nova.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com investimento de R$ 45,9 milhões, a instalação tem acessibilidade total e está dimensionada para atender à crescente demanda de passageiros. Conta com plataformas cobertas, elevadores, escadas rolantes, banheiros comuns e adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O edifício também ganhou bilheteria com vidros blindados, salas de apoio ao usuário e modernos sistemas elétricos, eletrônicos, hidráulicos e de sonorização e telefonia. Atualmente, cerca de 14 mil usuários embarcam todos os dias na estação São Miguel.

Do Portal do Governo do Estado