Expectativa de vida é um dos índices positivos de SP no IDH

No Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil 2013, Estado tem o melhor índice do país

qua, 31/07/2013 - 21h32 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo ficou em primeiro lugar no ranking nacional de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), com 0,783 (a escala vai de 0 – pior – a 1 – melhor). O Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil 2013 foi realizado pelo Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e Fundação João Pinheiro, e divulgado na última segunda-feira, 29.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Dentre os indicadores analisados, destaca-se o aumento da expectativa de vida. São Paulo ficou em segundo lugar (0,85%) entre os Estados brasileiros. Para garantir a manutenção e aumento destes índices, o Governo do Estado possui programas que auxiliam positivamente na boa colocação dos municípios paulistas no ranking.

LEIA TAMBÉM
Programas de qualificação profissional impulsionam IDH paulista
Programas de Educação ajudam São Paulo a atingir primeiro lugar no IDH

O Centro Conviver, programa da Secretaria de Desenvolvimento Social, é dedicado à qualidade de vida da população com 60 anos ou mais. O centro é um espaço dedicado ao idoso, que contribui para o envelhecimento saudável da população. No local, os idosos vão encontrar um espaço para convivência, onde possam socializar e se divertir, além dos espaços de saúde.

Do Portal do Governo do Estado