SP abre mais 300 mil vagas para curso virtual de idiomas

Servidores da Educação poderão aprender inglês ou espanhol a partir deste mês

qua, 31/07/2013 - 13h27 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a oferta de mais 300 mil vagas em cursos virtuais de inglês e espanhol a partir do dia 19 de agosto. As vagas estão disponíveis para servidores da rede pública de ensino. “Uma bela oportunidade para quem já tem algum conhecimento de inglês, que vai poder aprimorar. E quem ainda não tem, vai poder aprender uma segunda língua, seja o inglês ou o espanhol”, ressaltou o Governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Além das 300 mil vagas anunciadas nesta quarta-feira, 31, o Governo já disponibiliza 30 mil vagas para os alunos da rede estadual. A plataforma utilizada pelos servidores será a mesma dos estudantes. As aulas são realizadas por meio da Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais). Para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência visual ou auditiva, uma plataforma adaptada com recursos especiais estará disponível a partir do dia 1º de agosto.

A inscrição deve ser feita pela internet, no site da Evesp, dentro do Portal da Secretaria da Educação. As vagas são disponíveis em todo o Estado de São Paulo. O curso com direito a certificado terá a duração de um semestre e será dividido em oito módulos de 10 horas cada.

O governador Geraldo Alckmin anunciou também a abertura de 20 mil novas vagas no Programa Vence, que prevê parceria com escolas particulares para oferecer cursos técnicos a estudantes da rede estadual.

Do Portal do Governo do Estado