Univesp forma primeira turma de pedagogia na modalidade semipresencial

Projeto realizado em parceria com a Unesp terá Matemática, Química, Física e Engenharia para 2014

dom, 28/07/2013 - 16h49 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou na tarde deste domingo, 28, os novos cursos previstos para a graduação na Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Para comemorar o encerramento do primeiro curso semipresencial de Pedagogia, o corpo docente se tornou permanente mediante a assinatura do governador durante a solenidade.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Realizado em parceira com a Unesp , o curso à distância é uma tendência para o futuro. “A Univesp é a universidade da linguagem do século XXI. Há um estudo que mostra que metade dos alunos do curso superior do mundo vão estudar pela internet (…). Nós estamos entusiasmados, vamos poder chegar em todo o Estado de São Paulo e facilitar muito a vida de pessoas que teriam dificuldade em fazer faculdade”, ressaltou Alckmin.

Além disso, o governador lembrou a importância da formação de novos professores para o ensino público ao dizer que “os maiores beneficiários serão alunos, tendo professores mais preparados, com melhor visão da questão pedagógica”.

Para encerrar, Alckmin também anunciou a previsão de novos cursos para 2014. “Acho que no ano que vem já poderemos ter a Univesp oferecendo curso superior presencial e à distância, não só de Pedagogia, mas também para o Ensino Médio de Matemática, Física, Química. E, inclusive, duas engenharias: Engenharia de Produção e Computação”, adiantou o governador.

Presente em 21 cidades do Estado, o curso foi oferecido na modalidade semipresencial e contou com 1.350 participantes, dos quais se formaram 992. A oferta das vagas foi exclusiva para professores em atividade em escolas de educação infantil ou de ensino fundamental, médio ou profissional do Estado de São Paulo. A duração do curso foi de três anos e meio, e os encontros presenciais aconteceram duas vezes por semana nos polos de apoio.

Do Portal do Governo do Estado