Aeroporto de Rio Preto já conta com aparelho que auxilia pessoas com deficiência

Entrega do terceiro ambulift do Estado foi realizada neste sábado pelo governador Geraldo Alckmin

sáb, 27/07/2013 - 13h36 | Do Portal do Governo

O Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino, localizado no município de São José do Rio Preto, recebeu neste sábado, 27, um ambulift, equipamento utilizado para auxiliar o embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O equipamento será disponibilizado graças a uma parceria entre a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), que será responsável pela manutenção e custeio.

“O ambulift nos vamos colocar em todos os nossos aeroportos. Hoje é em São José do Rio Preto e já está funcionando. Dando segurança, conforto e dignidade a quem precisa”, sublinhou o governador.

O veículo é adaptado com uma plataforma elevatória que transporta a pessoa com dificuldade de locomoção até a aeronave. O dispositivo estaciona ao lado da aeronave, na direção da porta, para que a plataforma seja elevada até a altura da entrada. Dessa forma, a pessoa com deficiência tem maior segurança e dignidade ao viajar.

Segurança

Ainda em Rio Preto, o governador inaugurou a base de Radiopatrulha Aérea, que vai “fortalecer a segurança dando uma retaguarda muito importante para região que é grande”, disse Alckmin, que enalteceu o trabalho da polícia e do corpo de bombeiros.

Outros anúncios 

O governador anunciou que o hospital materno infantil deve ser inaugurado no município no mês de outubro. “Está liberado o último recurso de R$ 5 milhões”, afirmou.

Alckmin ainda destacou a ampliação do aeroporto “Nós vamos ter investimento de R$ 18 milhões, o terminal tem 2 mil metros quadrados e vai para 5 mil”.

Do Portal do Governo do Estado