SP recebe 4ª edição do Prêmio Top Etanol

Premiação faz parte do Ethanol Summit 2013, um dos principais eventos do mundo voltados para as energias renováveis, particularmente o etanol

qui, 27/06/2013 - 22h45 | Do Portal do Governo

Na noite desta quinta-feira, 27, durante o Ethanol Summit 2013 – um dos principais eventos do mundo voltados para as energias renováveis, particularmente o etanol e os produtos derivados da cana-de-açúcar – aconteceu a 4ª edição do Prêmio Top Etanol, que homenageou personalidades que promoveram ações relevantes ao setor sucroenergético brasileiro. A cerimônia foi realizada no Grand Hyatt Hotel, na zona oeste da Capital.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O governador Geraldo Alckmin, um dos cinco homenageados da noite, reiterou o compromisso do Estado de São Paulo – o maior produtor mundial de álcool e cana – com a pesquisa e o desenvolvimento do setor sucroalcooleiro e destacou a importância do Etanol para o país.

“O Etanol é a molécula do desenvolvimento, do emprego, da sustentabilidade, que vem ao encontro das preocupações com a mudança climática, energia limpa, eletricidade, enfim, é promotora do desenvolvimento. Nós em São Paulo enxergamos isso todo dia, onde tem o setor sucroalcooleiro muda a sociedade, agrega valor, cresce, gera emprego, prospera, então é um setor importantíssimo”, disse.

Prêmio Top Etanol 

A premiação, uma iniciativa do Projeto Agora, a maior ação de comunicação e marketing institucional do agronegócio brasileiro. O objetivo do projeto é distinguir trabalhos de temas relativos à agroenergia e meio ambiente, além de destacar personalidades que tenham contribuído de forma acentuada para o setor. São laureadas ainda, ações nas áreas de Jornalismo, Trabalhos Acadêmicos, Fotografia e Inovação Tecnológica. 

Do Portal do Governo do Estado