Ações mostram preparação de SP para Copa 2014

Evento no Museu do Futebol, na capital, teve lançamento do GOL (Guia de Orientação Local) e do Projeto “Família em Campo”

sex, 14/06/2013 - 19h01 | Do Portal do Governo

Um evento realizado nesta sexta-feira, 14, no Museu do Futebol, localizado no estádio municipal Paulo Machado de Carvalho, no Pacaembu, na capital, marcou o lançamento do  GOL (Guia de Orientação Local) e do Projeto “Família em Campo”, da Secretaria da Educação de Estado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O GOL é a publicação feita pelo Comitê Paulista da Copa que tem como objetivo orientar os municípios paulistas sobre a preparação do Estado para o evento e sobre as oportunidades existentes para todas elas, mesmo as mais distantes da capital.

“[O Estado de] São Paulo tem uma responsabilidade muito grande que é começar bem um evento muito importante para um país, que é o Brasil, que luta por grande eventos que geram empregos, oportunidades e integração”, disse Julio Semeghini, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado e Coordenador do Comitê Paulista da Copa do Mundo da Fifa 2014.

Semeghini ainda reforçou que quando um evento internacional é bem preparado, atrai outros eventos que são a oportunidade de divulgar, desenvolver e mostrar para o mundo a capacidade e competência que o Estado tem.

Projeto “Família em Campo”

A Secretaria da Educação lançou o programa que vai desenvolver atividades ligadas ao futebol em mais de duas mil escolas estaduais. Em sua primeira ação, o projeto vai distribuir 2,7 mil bolas de futebol a todas as unidades de ensino participantes.

Os estudantes terão como desafio customizar as bolas, usando a criatividade e o tema Copa do Mundo. O resultado sairá em dezembro deste ano, e serão escolhidos três trabalhos. Além de troféu, os alunos autores da “Bola Mascote” vão ganhar a visita aos centros de treinamento das seleções.

“A proposta é de que as crianças participem da Copa do Mundo não só como espectadoras, mas que construam um aprendizado além do campo”, afirmou o secretário da Educação, Herman Voorwald, que ainda destacou a relevância da presença das seleções no Estado.

Do Portal do Governo do Estado