Santa Casa de Santos terá Unidade de Terapia Pediátrica Cardíaca Intensiva

Proposta é implantar 10 leitos especializados no hospital, poupando crianças do deslocamento para realizar cirurgias especializadas em outras regiões do Estado

qui, 13/06/2013 - 21h53 | Do Portal do Governo

A Santa Casa de Santos recebeu nesta quinta-feira, 13, a liberação de R$ 2 milhões extras para a implantação de uma Unidade de Terapia Pediátrica Cardíaca Intensiva. O hospital deverá implantar a unidade em sua sala de hemodinâmica, que passará por reformas e adequações.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O governador Geraldo Alckmin destacou o avanço da medicina nos últimos anos, afirmando que “as pessoas estão vivendo mais e melhor” e lembrou da importância da Santa Casa de Santos. “Este é um dos grandes hospitais do Brasil, além de ser a Santa Casa mais antiga do país, uma referência para a região e sempre melhorando.”

A proposta é implantar 10 leitos especializados no hospital, poupando crianças com doenças cardíacas graves do deslocamento para realizar cirurgias especializadas em outras regiões do Estado, como a capital.

Foi somente após a revisão dos parâmetros do Ministério da Saúde, que limitava UTI’s pediátricas a cada quatro milhões de habitantes, que o projeto da UTI na Santa Casa de Santos pôde ser retomado. Agora a proporção caiu para uma a cada 2 milhões de habitantes. A população das regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira alcança a proporção necessária para que a UTI seja credenciada.

Do Portal do Governo do Estado