Agência Francesa de Desenvolvimento investirá em obras de mobilidade urbana do Estado

Financiamento da Agência Francesa de Desenvolvimento e do Banco Europeu de Investimento será direcionado para a construção uma nova linha da CPTM, a Linha 13

qua, 12/06/2013 - 16h40 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 12, o governador Geraldo Alckmin se reuniu com primeiro ministro Jean-Marc Ayrault e com o presidente da França, François Hollande, em Paris, para discutir o financiamento da Agência Francesa de Desenvolvimento e do Banco Europeu de Investimento às obras de mobilidade urbana do Estado de São Paulo. Alckmin está na França reforçando a candidatura da capital paulista para sede da Expo Mundial 2020.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O financiamento da Agência Francesa de Desenvolvimento (cerca de 300 milhões de Euros) e do Banco Europeu de Investimento (mais 200 milhões de euros) seria direcionado para a construção uma nova linha da CPTM, a Linha 13-Jade, “que ligará o aeroporto de Cumbica, o maior aeroporto brasileiro, com o sistema metroferroviário de São Paulo”, disse Alckmin.

Alckmin também ouviu propostas de empresas interessadas em Parcerias Público-Privadas com o Governo do Estado, envolvendo obras de saneamento, trem, Metrô, habitação e comentou que o Ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, deverá visitar São Paulo no próximo dia 12 de julho. Ele vai assinar um convênio com o Governo paulista para investimentos e trocas de experiência na área de pesquisa, inovação, universidade e em outras áreas de interesse comum entre os dois governos.

Do Portal do Governo do Estado