Investimento em desenvolvimento tecnológico supera R$ 100 milhões

Com os Parques Tecnológicos, Estado acelera o desenvolvimento econômico e aumenta as oportunidades de emprego

ter, 11/06/2013 - 15h20 | Do Portal do Governo

Pensando em atrair empresas para o Estado e, principalmente, na geração de empregos, o Governo do Estado de São Paulo criou o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), que apoia os Parques Tecnológicos do Estado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os Parques Tecnológicos são espaços do Governo próprios para promover a ciência, tecnologia e inovação. Nesses espaços, o Estado oferece a oportunidade de empresas transformarem pesquisa em produtos, além do desenvolvimento de Empresas de Base Tecnológicas (EBTs).

Atualmente são 20 empreendimentos tecnológicos: São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Piracicaba, Santos, São Carlos, Araçatuba, Barretos, Botucatu, Campinas (com cinco iniciativas: Polo de Pesquisa e Inovação da Unicamp, CPqD, CTI-TEC, Ciatec II e Tecno Park), Parque Universidade Vale do Paraíba, Santo André, São Carlos-EcoTecnológico, São José do Rio Preto e São Paulo (duas iniciativas: Jaguaré e Zona Leste).

Pesquisas

Diversas atividades são desenvolvidas nos polos, dentre elas: genética animal, agroindústria alimentícia, energia renovável, logística, tecnologia da informação e comunicação, águas e saneamento ambiental, microeletrônica e biocombustíveis, entre outras.

Com o SPTec, o Governo já investiu mais de R$ 100 milhões e oferece suporte aos parques, ajudando a atrair investimentos e novas empresas para investirem em pesquisa e tecnologia. Essas empresas são responsáveis por gerar novas oportunidades de trabalho e ainda aceleram o desenvolvimento econômico do Estado.

Do Portal do Governo do Estado