Governo cede terreno para instituição filantrópica Casa Hope

Entidade que atende crianças e adolescentes com câncer poderá ampliar número de leitos

qui, 06/06/2013 - 11h12 | Do Portal do Governo

A Casa Hope, entidade que cuida de crianças e adolescentes com câncer, poderá ampliar o número de leitos para atendimento. Nesta quinta-feira, 6, o governador Geraldo Alckmin anunciou a cessão de um terreno do Estado na capital para a construção do segundo núcleo de atendimento aos pacientes com câncer e transplantados assistidos pela entidade.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com o novo terreno, a Casa Hope vai ampliar o número de leitos para atender os jovens de maneira especial, com apoio biopsicossocial e educacional para reinserção social e um futuro melhor. “Hoje o conceito moderno é esse, não é só detectar o órgão doente e tratar, é uma visão mais global, tem que ter a família junto, apoio e amor”, afirmou Alckmin.

Na maioria dos casos atendidos pela instituição, que é 100% filantrópica, os pacientes permanecem durante toda a infância em tratamento e ficam por longos períodos na entidade, por isso a necessidade de acompanhamento familiar.

Mesmo após a alta médica, eles fazem acompanhamento contínuo durante a fase de controle da doença. “O Governo faz apenas a obrigação, vocês fazem a verdadeira diferença. A gente precisa destacar esses bons exemplos da sociedade civil organizada”, ressaltou o governador.

Do Portal do Governo do Estado