Em Lins, Alckmin defende mudanças no programa Voz do Brasil

Governador participou da 1ª Jornada de Capacitação da Aesp e assinou decreto que isenta emissoras de canal aberto de pagar taxas pelo local onde está a antena

sex, 24/05/2013 - 21h18 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 24, da abertura da 1ª Jornada de Capacitação da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp), na cidade de Lins, interior do Estado. Durante o evento, Alckmin defendeu mudanças na obrigatoriedade de transmissão pelas emissoras de rádio do programa Voz do Brasil, que divulga informações sobre os poderes executivo, legislativo e judiciário federais.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Nós temos nos posicionado, já há muito tempo, contra esse engessamento da Voz do Brasil. Isso hoje, com plataforma multimídia, redes sociais e internet, não tem mais o menor sentido”, disse o governador.

Alckmin também assinou um decreto que isenta emissoras de canal aberto do pagamento de taxas pelo território onde está localizada a antena de transmissão. “Quem ganha é a sociedade. Uma boa imprensa é a sociedade conversando consigo própria, e por isso que hoje nós assinamos o decreto, retirando qualquer forma de pagamento de utilização de áreas do Estado para antenas, no caso Rádio e Televisão. É muito importante, é um serviço público que é oferecido às pessoas”, completou.

1ª Jornada de Capacitação da Aesp

A Jornada é uma oportunidade para profissionais da área de rádio e televisão discutirem ferramentas práticas e de aplicação imediata para o gerenciamento de resultados no processo e na equipe. Participam diversos palestrantes, que abordarão temas como técnicas de vendas e desenvolvimentos de programação e promoção.

A primeira fase será realizada em três cidades do estado. Além de Lins, que terá atividades até o próximo domingo, 26, as cidades de Águas de Lindóia, entre os dias 6 e 9 de junho e Guarujá, de 27 a 30 de junho, serão as próximas sedes do evento.

Do Portal do Governo do Estado