Conheça os principais empreendimentos da EMTU em obras

Investimentos do Governo do Estado em corredores de ônibus chegam a R$ 1,2 bilhão

seg, 27/05/2013 - 7h58 | Do Portal do Governo

BRT Itapevi-Cotia
Tem investimento de R$ 127,4 milhões e fará ligação perimetral entre os dois municípios pela Estrada da Roselândia, ligando o Terminal Rodoviário de Cotia – situado junto à rodovia Raposo Tavares – ao futuro Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo (Butantã). Também terá integração com a Linha 8-Diamante da CPTM em Itapevi. Sua extensão será de 9,4 km, com 68 mil passageiros por dia.

Corredor Guarulhos-São Paulo
Os trechos Cecap-Vila Galvão e Vila Endres-Tiquatira terão extensão de 16,3 km. A demanda diária prevista nos dois trechos será de 161 mil passageiros por dia. As obras dão prosseguimento ao empreendimento que já tem concluídos o corredor Taboão-Cecap e dois terminais. Até 2014, serão construídos, além do viário, mais dois terminais: Vila Galvão e Vila Endres. O Valor investido no corredor é de R$ 133 milhões.

Corredor Itapevi-São Paulo
O Corredor Itapevi-São Paulo terá investimentos de R$ 218 milhões e 23,6 km de extensão, abrangendo os municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo, que juntos somam cerca de 12,5 milhões de habitantes. O trecho prioritário prevê a construção de novo viário, com cinco quilômetros, entre Itapevi e Jandira, fazendo a interligação das seguintes estações da CPTM: Itapevi, Engenheiro Cardoso, Sagrado Coração e Jandira.

VLT Baixada Santista
O primeiro trecho do VLT, que deve atender 45 mil passageiros por dia, tem 11 km e liga o Terminal Barreiros, em São Vicente, ao Porto de Santos.

Corredor Noroeste (Região Metropolitana de Campinas)
Terá 24 km a partir de Sumaré em direção a Nova Odessa, Americana e Santa Barbara D’Oeste. Com investimento de R$ 110 milhões, terá demanda de 35 mil passageiros por dia. As obras previstas incluem três terminais e uma Estação de Transferência, além de intervenções viárias.

Do Portal do Governo do Estado