Via Rápida Empresa é o tema do programa Conversa com o Governador

Alckmin falou sobre a chegada do programa às cidades de Catanduva, Limeira, Mogi das Cruzes, Piracicaba e São Caetano do Sul

ter, 21/05/2013 - 6h03 | Do Portal do Governo

A chegada do Via Rápida Empresa ao interior do Estado de São Paulo foi o tema do programa Conversa com o Governador desta semana. Catanduva, Limeira, Mogi das Cruzes, Piracicaba e São Caetano do Sul receberão postos do programa de estímulo a quem quer abrir uma empresa.

“Quando for abrir uma empresa, o empresário não vai mais precisar ir até a sede da Junta Comercial de São Paulo na capital, ele vai direto no posto da Prefeitura com os documentos necessários e em até cinco dias resolve todo o processo de abertura da empresa”, explicou o governador Geraldo Alckmin.

O posto faz o registro, a Inscrição Estadual e o licenciamento num mesmo lugar. O procedimento que antes levava meses agora vai levar até cinco dias para ser concluído. Em média está levando três dias, para as chamadas empresas de baixo e médio risco.

A medida traz benefícios ao empreendedor, na medida que facilita a abertura de novas empresas no Estado de São Paulo. O governador ressalta o estímulo ao empreendedorismo, o desenvolvimento das cidades e regiões e geração de emprego. “O processo era de muita burocracia e nós queremos inverter, desburocratizar, simplificar e estimular a geração de empregos no Estado”, afirmou Alckmin.

O programa Via Rápida Empresa está funcionando em Limeira, Catanduva, Piracicaba, Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul. Outros 23 municípios já estão adiantados com o processo de implantação. A meta do Governo estadual é levar o Via Rápida Empresa para todo o Estado de São Paulo.

A ampliação depende da parceria com os municípios, que precisam aprovar a lei municipal autorizando o convênio e assim transformar São Paulo no primeiro Estado do Brasil e da América Latina no estímulo à abertura de empresa e à geração de empregos.

Para mais informações, o futuro empresário pode procurar a Prefeitura para obter o endereço do posto ou acessar o site www.desenvolvimento.sp.gov.br.

Do Portal do Governo do Estado