Setor da saúde será o maior empregador do mundo, prevê Alckmin

Governador participou do 2º Fórum de Saúde e Bem-Estar realizado em Campinas

sáb, 18/05/2013 - 0h27 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin falou da importância da saúde para o desenvolvimento do país. Alckmin destacou que o setor é fundamental na economia global. “[O setor de] saúde vai ser o maior empregador o maior PIB do mundo”, prevê. O governador participou na noite desta sexta-feira, 17, do 2º Fórum da Saúde e Bem-Estar. O evento é realizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) e pelo Lide Saúde.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O objetivo do Fórum é promover encontros de grandes nomes da saúde pública e privada no país, além de dirigentes que atuam no suporte à medicina preventiva. Alckmin, que é médico, disse ainda que o desenvolvimento da saúde é “a maior esperança do ser humano, que é manter essa dádiva de Deus que é a vida e prolongá-la”.

Também participaram do Fórum o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; o Secretário de Saúde do Estado, Giovanni Guido Cerri; o prefeito de Campinas, Jonas Donizete; o presidente do Lide, João Dória Jr.; e o presidente do Lide Saúde e do Hospital Albert Einstein, Cláudio Lottemberg.

Homenagem a Pitanguy

O 2º Fórum de Saúde e Bem-Estar promove o Prêmio Lide Saúde. O homenageado especial foi o cirurgião plástico Ivo Pitanguy, de 86 anos. “Quantas gerações de médicos não tiveram na figura do professor Pitanguy uma emulação para ir para as faculdades de medicina e para seguirem a carreira médica”, destacou o governador. Para Alckmin, Pitanguy é “um exemplo de professor e um grande cirurgião. Mais do que ao grande professor, a figura humana. Parabéns, você é um grande homem”.

Outros profissionais homenageados são Alfredo Halpern, Angelita Gama, Anthony Wong, Antônio Sérgio Petrilli, Cláudio Domênico, Edmund Baracat, Edson Amaro Jr., Flávio Gikovate, Linamara Battistella, Marcos Ávila, Mayana Zatz, Nelson Wolosker, Paulo Hoff, Paulo Niemeyer, Paulo Pontes, Paulo Saldiva, Remo Susanna Junior, Ronaldo Laranjeira, Stevens Rehen e Valentim Gentil Filho.

Do Portal do Governo do Estado