Programa Vence está com inscrições abertas

Para o segundo semestre serão atendidos 20 mil alunos da rede estadual

sáb, 18/05/2013 - 9h13 | Do Portal do Governo



Estão abertas, via internet, as inscrições para o Programa Vence, que une o ensino médio com ensino técnico. Serão 20 mil vagas para o segundo semestre, com aulas previstas para começar a partir de setembro. O programa, implantado no ano passado, já atende a 37 mil alunos em 336 municípios do Estado de São Paulo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As instituições de educação profissional podem se inscrever e as credenciadas oferecem os cursos. “São cursos muito importantes que variam de um ano a um ano e meio. São dezenas de curso diferentes em centenas de municípios do Estado, proporcionando ao nosso aluno do ensino médio sair com dois diplomas: o diploma do ensino médio e o diploma técnico”, disse o governador Geraldo Alckmin.

O objetivo do Vence é articular o Ensino Médio regular da rede estadual à educação profissional técnica. O programa é oferecido aos alunos das escolas estaduais por meio de duas modalidades, cocomitante e integrada.

Na concomitante, o aluno frequenta o Ensino Médio em uma das mais de 5.300 escolas da rede e o ensino técnico em uma das instituições credenciadas, no período oposto ao ensino regular. Pela modalidade integrada, os alunos que frequentam o Ensino Médio têm o curso regular integrado ao Ensino Técnico nas escolas estaduais. Esses cursos são ministrados em parceria com o Centro Paula Souza e o Instituto Federal de São Paulo.

Essa semana, o governador anunciou a abertura do edital para a contratação de mais de 200 escolas e institutos de educação profissional para oferecerem cursos técnicos gratuitos para os alunos do ensino médio da rede pública do Estado.

As escolas interessadas terão 30 dias para preencher o formulário. Em seguida, a instituição deverá entregá-lo, junto aos demais documentos solicitados no edital, à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), localizada na Avenida São Luiz, nº 99, República, São Paulo. A entrega da documentação pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Do Portal do Governo do Estado