Crosp empossa novos conselheiros e premia boas iniciativas odontológicas

Cerimônia no Palácio dos Bandeirantes empossou ainda o novo presidente do Conselho, Claudio Yukio Miyake e homenageou o antigo presidente, Emil Adib Razuk

sex, 17/05/2013 - 0h49 | Do Portal do Governo

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) realizou nesta quinta-feira, 16, no Palácio dos Bandeirantes, uma sessão solene para empossar os novos conselheiros eleitos para o biênio 2013/2015 e o novo presidente do Conselho, Claudio Yukio Miyake, que substitui Emil Adib Razuk, presidente de 1988 a 1996 e depois de 2001 a 2013. Emil Razuk ainda foi laureado com a Comenda e a Medalha Tiradentes, em homenagem aos serviços prestados à comunidade odontológica.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A cerimônia, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, também premiou os selecionados da etapa estadual e nacional do Prêmio Brasil Sorridente 2013 e os vencedores do Prêmio Crosp de Jornalismo. Durante o evento, Alckmin lembrou a importância do novo presidente para o Conselho e falou sobre a posição de destaque da odontologia paulista.

“O doutor Cláudio foi um grande secretário de Saúde de Mogi, é vereador, uma liderança em Mogi, uma grande liderança da odontologia. A odontologia brasileira e paulista é uma das mais avançadas do mundo. Isso nós devemos muito as universidades, a formação dos dentistas, a pesquisa, a inovação e aos órgãos como o Conselho Regional de Odontologia”, completou o governador.

Prêmio Brasil Sorridente 2013 e Prêmio Crosp de Jornalismo

O Prêmio Brasil Sorridente, concedido aos municípios que mais se destacaram no investimento público em saúde bucal, laureou com o primeiro lugar nacional e primeiro lugar estadual – na categoria de municípios com população acima de 300 mil habitantes – a cidade de São Bernardo, representada pelo secretário municipal de Saúde, Arthur Chioro.

Já o Prêmio Crosp de Jornalismo, homenageou os melhores trabalhos jornalísticos que, entre 2012 e 2013, abordaram o tema odontologia em seu conteúdo. Entre os premiados, destaque para o trabalho “A Odontologia do Futuro”, publicado em 2013 no jornal Correio Braziliense, do Distrito Federal.

Alckmin ressaltou a importância da mídia no trabalho de formação de uma população saudável. “Educação e saúde é um binômio inseparável. Não há saúde sem educação, sem informação. A maioria dos nossos problemas de saúde são maus hábitos, então a boa informação, a educação para a saúde e a prevenção são muito importantes”, disse.

Do Portal do Governo do Estado