Geraldo Alckmin fala sobre Cartão Recomeço

Assunto foi destaque no programa de rádio Conversa com o Governador desta semana

ter, 14/05/2013 - 9h48 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin falou sobre o lançamento do Cartão Recomeço no programa de rádio Conversa com o Governador desta semana. Alckmin destacou que o crack é uma epidemia que não tem fronteiras e que o Governo atua para combatê-lo. “É preciso agir e agir rápido. O Cartão Recomeço é um passo muito importante no sentido de curar as pessoas”, afirmou.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O governador explicou como é o programa: “o cartão não é nem para o dependente químico nem para a família. O Cartão é para a entidade que vai assisti-lo. Estamos abrindo um edital para credenciar entidades que têm expertise na área de dependentes químicos. Com o Cartão, vamos pagar à ntidade R$ 1350 por mês”.

Respondendo a internautas que enviaram perguntas pelo Twitter, Alckmin destacou ainda que o uso da verba do Cartão Recomeço é controlado. “É importante deixar claro que o Cartão não será entregue nem ao dependente nem à família. O que estamos fazendo é o pagamento das entidades que farão o acompanhamento.” O benefício vai valer para as 11 regiões administrativas do Estado.

Geraldo Alckmin enfatizou que o combate ao crack se faz por meio de parcerias. “Quanto mais perceiros tivermos, melhor. Quero destacar no Cratod a parceria com o Poder Judiciário, com o Ministério Público, com a OAB – que colocou advogados gratuitamente -, os defensores públicos e os profissionais da área de saúde. É um trabalho de equipe multiprofissional. Uma verdadeira força-tarefa”, disse. “O Cratod tem tido muito sucesso neste trabalho. Já internamos mais de 600 dependentes químicos, que saíram da rua para o tratamento hospitalar, e 3.600 para abrigamento; 95%, voluntariamente.” O governador citou a Cristolândia, da Igreja Batista, e a Missão Belém, da Igreja Católica, como parceiras fundamentais.

Do Portal do Governo do Estado