Alckmin lança edição 2013 do Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza

Alunos de Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) de todo o Estado estiveram no Palácio dos Bandeirantes

qua, 24/04/2013 - 19h19 | Do Portal do Governo

Cerca de 100 alunos das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) de todo Estado estiveram no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira, 24, para lançamento da edição 2013 do Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza. Os estudantes foram recebidos pelo governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Esse programa estimula, premia e aprimora. É um grande estímulo para os alunos estudarem mais e também para os professores, ele premia porque é uma bela oportunidade de vida e aprimora os estudos, é um avanço importante aprender o inglês para vida profissional no mundo globalizado”, disse o governador.

Este ano o programa vai contemplar 510 alunos e 100 professores que vão estudar nos Estados Unidos, Inglaterra ou Nova Zelândia. O investimento do Governo para esta edição é de R$ 10,1 milhões. “Essa é uma experiência inesquecível”, afirmou Alckmin.

“Estou muito emocionada e feliz como todos os demais alunos. Não vejo a hora de viajar”, disse Josielle Saito, aluna da Etec de Presidente Venceslau, que viajará para São Francisco, nos EUA.

Os intercambistas farão curso intensivo de língua inglesa com as despesas pagas, incluindo bolsa de estudos, alimentação, acomodação, passagem aérea, translado, transporte interno e seguro saúde.

“Estou indo para Chicago ficar um mês e a expectativa é de que essa experiência abra portas no mercado de trabalho e também para conhecer pessoas, quero aproveitar ao máximo”, afirma Juliana Burani, da Etec Julio de Mesquita, de Santo André.

Do Portal do Governo do Estado