Governo aumenta segurança em Presidente Prudente

Município recebeu novo prédio do Centro de Operações da PM, equipado com sistema de videomonitoramento

sex, 19/04/2013 - 13h05 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou hoje, 19, as recém-concluídas instalações do prédio do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de Presidente Prudente, com investimentos de R$ 6.148.059,86. “[O novo prédio] é moderno, totalmente equipado com alta tecnologia; tudo novo, funcionando 24h por dia”, disse Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O Copom de Presidente Prudente passa a contar com um sistema que inclui videomonitoramento e rádio comunicação, o que permite que as informações recebidas pela Polícia Militar sejam transmitidas online por uma rede de computadores de última geração.

Dessa forma, os policiais chegarão com mais agilidade aos locais das ocorrências, reduzindo também o tempo de espera da população por atendimento. Além de receber os chamados ao 190, o Copom concentrará as ligações feitas ao Corpo de Bombeiros (193).

A modernização da PM local inclui viaturas equipadas com tablets, que facilitam as consultas dos policiais a informações criminais de pessoas, armas e veículo, dispensando o uso de rádio ou o telefone. O processo de implantação do novo sistema teve um investimento de R$ 21 milhões e atende a 54 municípios com mais de 843 mil habitantes no total.

Veja a reportagem sobre o videomonitoramento na capital.

Do Portal do Governo do Estado