Alckmin destaca importância dos administradores para o avanço de SP

Governador participou de evento do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP)

qua, 17/04/2013 - 10h23 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin proferiu nesta quarta-feira, 17, uma palestra sobre administração pública, no Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP). Alckmin falou sobre os desafios e ações do Governo do Estado, como as Participações Público-Privada (PPP) das rodovias, metrô e habitação e ressaltou os projetos de saneamento, logística e transporte empreendidos pelo Governo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Durante o evento, Alckmin citou o ex-governador Mario Covas, que afirmava que a administração, seja pública ou privada, é baseada em pessoas e não apenas em dinheiro. “É preciso valorizar os recursos humanos para termos bons administradores. Isso é essencial para qualquer tipo de administração”, afirmou o governador.

Alckmin ainda destacou a importância do Comitê Paulista de Competitividade, lançado no último dia 11 de abril. O grupo tem por objetivo trazer o setor privado para desenvolver, em conjunto com o governo estadual, políticas públicas de estímulo à competitividade do Estado. “O administrador é o profissional do desenvolvimento, grande parte dos problemas são na gestão e por isso precisamos de bons profissionais”, disse o governador.

A palestra contou com a presença de presidentes e diretores das principais empresas privadas do Estado de São Paulo, entre eles o presidente do CRA-SP Walter Sigollo, que também é superintendente de recursos humanos da Sabesp.

Do Portal do Governo do Estado