Alckmin libera R$ 1 milhão para a Santa Casa de São Carlos

Recursos serão utilizados na reforma do Pronto-Socorro da Unidade

sáb, 13/04/2013 - 22h50 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin liberou neste sábado, 13, R$ 1 milhão para a Santa Casa de São Carlos. Os recursos serão utilizados na reforma do pronto-socorro da unidade. “A Santa Casa é uma referência para a região. Atende 70% SUS. Todos os hospitais que atendem SUS passam por grande dificuldade em razão da questão da tabela. Acho que todos temos o dever de ajudar a Santa Casa, porque o hospital está ajudando a população que precisa de atendimento”, afirmou o governador.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Em 2012, a Santa Casa realizou em São Carlos 78 mil atendimentos ambulatoriais, 84 mil exames diagnósticos, 7 mil consultas oftalmológicas, 18,2 mil internações, 3,9 mil sessões de quimioterapia, 7,2 mil tomografias, 20,6 mil ultrassonografias, 3,3 ressonâncias magnéticas, 7,3 mil mamografias, 23,5 mil sessões de hemodiálise.

LEIA TAMBÉM
Alckmin anuncia em São Carlos duplicação da SP-318
São Carlos terá sua primeira unidade da Fatec 
Parque Tecnológico de São Carlos tem credenciamento definitivo
Alckmin entrega reforma da Casa da Agricultura em São Carlos 

Alckmin participou de um jantar beneficente em prol do entidade e recebeu o título de Irmão Benemérito da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, fundada em 1891. “É uma bela história. São poucas instituições que passam de um século e prestando serviço à comunidade”, disse. “Para mim, é uma honra participar aqui como um irmão da Santa Casa de São Carlos”, finalizou.

Do Portal do Governo do Estado