Governo assina 238 convênios com 182 municípios

Investimento passa dos R$ 100 milhões nas áreas da educação, saneamento, meio ambiente, planejamento e defesa civil

qua, 10/04/2013 - 16h43 | Do Portal do Governo

“O Estado de São Paulo é forte porque seus municípios são fortes. O desenvolvimento de São Paulo nasce dos municípios e se espalha por todo o Estado”, disse o governador Geraldo Alckmin durante cerimônia que marcou a assinatura de 238 convênios com 182 municípios paulistas nesta quarta-feira, 10.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com investimento de R$ 108 milhões de reais os acordos são com a Secretaria da Educação, para construção de creches e reformas de escola; Saneamento e Recursos Hídricos, com ligações a rede de esgoto; Meio Ambiente, com caminhão compactador de lixo e equipamentos; Defesa Civil, para construção de pontes; e com a Secretaria de Planejamento, para obras de infraestrutura nos municípios.

“É o dinheiro público mais bem empregado porque é mais perto da população. O município prioriza e escolhe melhor. O maior beneficiário deste trabalho é o povo. Estado e município, quando se unem, têm nota 10, quem ganha é a população e em áreas estratégicas”, afirmou Alckmin.

O governador ainda lembrou que durante sua vida política o cargo que mais o marcou foi o de prefeito, em Pindamonhangaba, pelo contato próximo com a população. “A verdadeira vocação de cada homem e mulher é servir às pessoas. Não há maneira maior e melhor do que servir o conjunto do município”, finalizou.

Do Portal do Governo do Estado