Qua, 10/04/13 - 16h43

Governo assina 238 convênios com 182 municípios

Investimento passa dos R$ 100 milhões nas áreas da educação, saneamento, meio ambiente, planejamento e defesa civil

"O Estado de São Paulo é forte porque seus municípios são fortes. O desenvolvimento de São Paulo nasce dos municípios e se espalha por todo o Estado", disse o governador Geraldo Alckmin durante cerimônia que marcou a assinatura de 238 convênios com 182 municípios paulistas nesta quarta-feira, 10.


Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook


Com investimento de R$ 108 milhões de reais os acordos são com a Secretaria da Educação, para construção de creches e reformas de escola; Saneamento e Recursos Hídricos, com ligações a rede de esgoto; Meio Ambiente, com caminhão compactador de lixo e equipamentos; Defesa Civil, para construção de pontes; e com a Secretaria de Planejamento, para obras de infraestrutura nos municípios.


"É o dinheiro público mais bem empregado porque é mais perto da população. O município prioriza e escolhe melhor. O maior beneficiário deste trabalho é o povo. Estado e município, quando se unem, têm nota 10, quem ganha é a população e em áreas estratégicas", afirmou Alckmin.


O governador ainda lembrou que durante sua vida política o cargo que mais o marcou foi o de prefeito, em Pindamonhangaba, pelo contato próximo com a população. "A verdadeira vocação de cada homem e mulher é servir às pessoas. Não há maneira maior e melhor do que servir o conjunto do município", finalizou.


Do Portal do Governo do Estado

Comentários: 0


Comentário fechado

Após 1 mês de publicação o comentário fica bloqueado. Envie sua mensagem para o fale conosco.

Enviar

Faça seu Cadastro

Cadastre-se para poder comentar as notícias além de receber conteúdos exclusivos.

Cadastrar

Atualize seu dados

Mantenha seus dados cadastrais atualizados para ampliar sua participação junto ao portal.

Atualizar