Governador recebe Comissão Externa de Internação Compulsória

Equipe de deputados federais veio visitar o Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas)

seg, 08/04/2013 - 13h42 | Do Portal do Governo

O Governador Geraldo Alckmin recebeu nesta segunda-feira, 8, os deputados federais da Comissão Externa que acompanha a questão das ações de politicas públicas para álcool e drogas da Câmara dos Deputados. O objetivo da reunião foi explicar o funcionamento do Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas) em São Paulo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os deputados federais votarão em 10 de abril projeto que determina internação compulsória de dependentes químicos. “Tivemos uma boa conversa. Os Deputados estão nesta semana em discussão do projeto de lei importantíssimo sobre a matéria e vão visitar o Cratod, que é uma experiência inédita no país”, destacou Alckmin.

LEIA TAMBÉM
Entenda o que é a internação compulsória para dependentes químicos
Cratod ganha unidade social para pré-atendimento

O governador afirmou que o Estado também vai ganhar mais um hospital especializado na cidade de Botucatu e 3.042 acolhimentos em casa transitória e comunidades terapêuticas. “É um trabalho não só de internação, mas um trabalho importantíssimo junto aos pacientes e suas famílias”, afirmou.

Alckmin ainda destacou que desde 21 janeiro deste ano foram feitas 503 internações, sendo 38 involuntárias e 465 voluntárias.

Do Portal do Governo do Estado