Alckmin entrega títulos de propriedade em Barra do Chapéu

Também foram anunciados investimentos em saneamento, educação e logística, entre outros

sáb, 06/04/2013 - 18h58 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 6, o governador Geraldo Alckmin entregou 95 títulos de propriedade no município de Barra do Chapéu. A entrega faz parte do calendário das festividades dos 22 anos de emancipação político-administrativa do município. A primeira entrega foi realizada em julho do ano passado – foram entregues 117 títulos de propriedade, referentes a lotes urbanos situados na área central da cidade.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Alckmin falou dos benefícios da entrega. “O imóvel valoriza, você tem o documento de propriedade, pode conseguir financiamento, se for vender em valor maior, deixar para os filhos, enfim, passam a ter a segurança da titulação do documento jurídico da propriedade”, disse.

Programa Minha Terra

O Programa Minha Terra, executado pelo Itesp, identifica áreas passíveis de regularização fundiária e outorga títulos de propriedade. Com a área devidamente regularizada, o cidadão tem a segurança de morar no que é seu, enquanto o município também é beneficiado pela possibilidade de melhorar o planejamento urbano. Desde seu início, o programa já entregou em todo o Estado de São Paulo 28.494 títulos de domínio/propriedade, urbanos e rurais.

Investimentos em saneamento

Durante a visita, Alckmin anunciou R$ 4 milhões para saneamento no município. As obras de redes coletoras, ligações de esgoto, estação elevatória e linhas de recalque começam em maio deste ano. Do total, R$ 2 milhões vão para a construção da estação de tratamento de esgoto.

O governador ainda anunciou uma unidade da Creche Escola, um convênio com a Secretaria do Trabalho para geração de empregos e a reforma da escola estadual Dona Hermínia da Silveira Mello para maio. Além disso, foram liberadas a construção de uma academia ao ar livre e a compra de terrenos pela CDHU para construção de moradias.

Por fim, a pista de Barra do Chapéu até Apiaí será inteiramente refeita, e obras nos 22 quilômetros de Barra do Chapéu até Ribeirão Branco, via o programa Melhor Caminho.

Do Portal do Governo do Estado